Entenda as flutuações de preços e utilização de Bitcoin

Além de investidores, negociações com Bitcoin têm crescido entre os comerciantes, que estão aceitado essa criptomoeda como pagamento.
Grafico de desempenho do Bitcoin Foto
©Depositphotos

O Bitcoin é um ativo de alta volatilidade com enormes e rápidas oscilações de preço como outras criptomoedas. Em 2018, o preço do Bitcoin caiu quase 65%. No entanto, a moeda virtual recuperou rapidamente, estabelecendo um recorde histórico de quase 60.000 dólares por moeda no início de 2021. Em dezembro de 2021, o bitcoin terminou com uma queda de 19% em seu índice de preços.

Essas estatísticas indicam as flutuações de preços significativas do Bitcoin. Enquanto isso, a adoção do Bitcoin por investidores institucionais, traders de ações, comerciantes e consumidores tem aumentado de forma constante ao longo dos anos. Isso indica seu crescente uso e dominância nos mercados financeiros. Então, como se relacionam os movimentos de preços e utilização do Bitcoin?

O seguinte artigo explora a relação entre as flutuações de preços e a utilização do Bitcoin.

Como os preços do Bitcoin flutuam

Em toda economia de mercado, a economia da oferta e da demanda são os fatores mais críticos que determinam o valor de um bem. Os preços tendem a subir quando a demanda supera a oferta. Por outro lado, a alta oferta e a baixa demanda fazem com que os preços baixem. O preço do Bitcoin também se move seguindo uma tendência semelhante.

O Bitcoin tem mantido principalmente um poder de compra mais substancial ao longo do tempo, devido ao declínio da oferta e ao crescimento da demanda. No entanto, também perdeu valor significativo nos últimos anos, devido a outros fatores. Por exemplo, as notícias e desenvolvimentos da indústria das criptomoedas também impactam positivamente e negativamente as flutuações de preços do Bitcoin.

Notícias e desenvolvimentos que criticam e mancham a indústria das criptomoedas geralmente levam os mercados ao pânico. Eles provocam uma rápida liquidação enquanto os investidores se apressam a sair de suas posições em ativos significativos como o Bitcoin. Isso aumenta a oferta da Bitcoin e reduz sua demanda, fazendo com que os preços caiam a pique. Consequentemente, notícias e desenvolvimentos positivos inspiram os investidores a colocar dinheiro no Bitcoin.

Sentimentos favoráveis sobre a indústria das criptomoedas e a Bitcoin também podem despertar o apetite dos investidores. Isso induz ao aumento da demanda e à baixa oferta, permitindo que os preços do Bitcoin subam. Assim, os preços do Bitcoin flutuam principalmente com base nas percepções públicas em constante mudança. As ações governamentais, os líderes do setor e a mídia são alguns dos principais influenciadores dessas percepções.

Utilização de Bitcoin

Muitas pessoas não tinham ideia das aplicações da Bitcoin no mundo real nos primeiros tempos. Os investidores institucionais a compraram principalmente com base no pressuposto de que ela tinha potencial. No entanto, esta percepção mudou rapidamente ao longo dos anos, à medida que o Bitcoin se tornou mais arraigado na economia global. Ela agora serve como um meio de pagamento e uma reserva de valor, cada vez mais aceita mundialmente.

Empresas multinacionais e investidores institucionais foram os primeiros a adotar a Bitcoin, utilizando-a cada vez mais para diversificar suas carteiras e se proteger contra riscos inflacionários. Ao contrário dos ativos tradicionais como o dólar, a Bitcoin tem demonstrado melhor resistência à inflação. É também uma nova forma de investimento que permite aos investidores mudar para uma economia digitalizada.

O Bitcoin é a criptomoeda mais proeminente por capitalização de mercado. E isto lhe dá uma influência significativa em toda a indústria de criptomoedas. Assim, muitos investidores a utilizam para testar as condições do mercado. É por isso que ela atrai os maiores volumes de negociação nas principais plataformas de câmbio de criptomoedas, tais como a https://bitcoinloophole-br.com/.

Além dos investidores e traders financeiros, a utilização do Bitcoin também tem aumentado constantemente entre os comerciantes, aceitando-a como pagamento por bens e serviços.

Pagamento com Bitcoin Foto
Pagamento com Bitcoin | ©Depositphotos

Segundo a Reuters Business, vários comerciantes e varejistas agora permitem que os clientes paguem por compras, passagens aéreas, propriedades imobiliárias e jogos de vídeo em Bitcoin. Facilita transações sem interrupções, seguras, rápidas e de baixo custo, atraindo um número crescente de consumidores globais.

Em geral, as flutuações de preços do Bitcoin não têm impacto direto sobre seu uso. Ainda assim, não há dúvida de que o aumento do uso indica uma percepção pública positiva em relação ao Bitcoin, permitindo que seus preços subam. Consequentemente, a baixa adoção do Bitcoin induz a incerteza entre os investidores, fazendo com que os preços caiam a pique.

Foto: Cortesia Depositphotos

Total
0
Shares
Previous Article
Casal de japoneses correndo ao ar livre Foto

Mude sua rotina e ganhe uma vida mais saudável; veja como

Next Article
Carro invade Praca do Japao Foto Reproducao Murilo

Motorista bêbado entra com carro no lago da Praça do Japão, em Curitiba

Related Posts