Japão dobra doação de vacina contra Covid-19 para 60 milhões de doses

Japão também vai doar US$ 1 bilhão para o programa Covax, que distribui vacinas para os países mais necessitados.
Vacina contra COvid 19 com bandeira do Japao ao fundo Foto Montagem Mundo Nipo

O Japão anunciou que vai dobrar suas doações de vacinas contra Covid-19 para cerca de 60 milhões de doses destinadas a países necessitados, disse o primeiro-ministro Yoshihide Suga em uma reunião de cúpula virtual realizada nesta quinta-feira (23).

A promessa se soma a um acordo anterior para fornecer 30 milhões de doses e US$ 1 bilhão para o programa Covax, supervisionado pela aliança GAVI (uma iniciativa da Fundação Bill e Melinda Gates) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“O Japão forneceu aproximadamente 23 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 para vários países e regiões em todo o mundo, no que se configura na terceira maior doação de vacina no mundo até agora”, disse Suga na conferência.

Muitas das doações de vacinas do Japão até agora foram feitas por meio de acordos bilaterais com vizinhos asiáticos, fora do programa Covax. O país está distribuindo a maior parte de seu suprimento de vacina desenvolvida pela AstraZeneca, produzida internamente.

O país tem contado principalmente com vacinas importadas do tipo mRNA da Pfizer e da Moderna para seu impulso de inoculação, Ambas vacinas já imunizaram totalmente cerca de 55% de sua população, de acordo com dados do governo.

Reportagem: Rocky Swift / Agência Reuters.
Tradução e adaptação: Mundo-Nipo (MN).

Total
0
Shares
Previous Article
Complexo industrial de Mizushima em Okayama Foto Hiroshi Ookura 900x600 1

BC do Japão amplia visão pessimista sobre exportações e indústria

Next Article
2022 Toyota Corolla Cross Japan Divulgacao 900x600 1

Conheça o novo Corolla Cross do Japão; vídeo

Related Posts