Culinária

Receita de brigadeiro à moda japonesa

Esse brigadeiro tem um toque japonês em razão do sabor levemente picante que o gengibre proporciona.

Atualizado em 30/06/2018


Brigadeiro é um doce típico da culinária brasileira. Popular em todo o país, ele está presente em praticamente todas as festas de aniversário, sendo o preferido tanto das crianças como também dos adultos.

Os ingredientes básicos do brigadeiro tradicional são leite condensado, chocolate em pó, manteiga e chocolate granulado para a cobertura.

Entretanto, a receita a seguir tem um toque japonês, em razão do sabor levemente picante que o gengibre proporciona, uma criação da chef Harumi, que é autora de vários livros sobre receitas de pratos tanto da culinária japonesa tradicional como de pratos criados por ela.

Ingredientes
1 gengibre (aproximadamente 15 g)
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
confeitos de chocolate (granulado), a gosto
1 barra de chocolate
1 pacote de coco ralado

Modo de preparo
1 Retire a casca de um pedaço de gengibre e rale. Com as mãos, esprema-o retirando o suco. Reserve 1 colher (sobremesa) deste caldo.

2 Em uma panela, misture o leite condensado, a manteiga, o chocolate e o suco de gengibre. Leve ao fogo brando, mexendo sem parar até engrossar, soltar do fundo da panela e atingir o ponto de brigadeiro.

3 Transfira para um recipiente, untado com manteiga, e deixe esfriar.

4 Com as mãos untadas com um pouco de manteiga, molde os brigadeiros no formato arredondado (reserve)

5 Rale a barra de chocolate em um ralador de furos médios (reserve)

6 Coloque os confeitos (a barra de chocolate ralada, o coco ralado e o granulado ) em recipientes separados

7 Separe em três partes iguais as bolas de brigadeiro e coloque cada uma dessas partes dentro dos recipientes dos confeitos. Depois, mexa o recipiente até que s bolas fiquem cobertas pelo confeito.

8 Depois, em um recipiente, coloque as bolas de brigadeiro na ordem de acordo com cada confeito ou da forma que desejar. Espere esfriar totalmente antes de servir.

Rendimento
10 a 15 unidades

Tempo de preparo
15 minutos preparando + 30 minutos para esfriar

*É permitida a reprodução somente para fins educativos e desde que com o devido crédito ao Mundo-Nipo.com. Para reprodução com fins comerciais, leia a Restrição de uso.

QUER TRABALHAR NO JAPÃO?

O recrutamento no Brasil é feito pela “In Time Tour Human Resouces Company”, empresa com mais de 11 anos de atuação nesse mercado e conta com o credenciamento de 50 empreiteiras japonesas. O interessado(a) em trabalhar no Japão recebe um leque de suporte da In Time Tour, tal como como visto japonês gratuito, financiamento de passagem aérea e muito mais.
*Atenção, o candidato(a) tem que ser brasileiro(a) com ascendência japonesa ou cônjuge – casais com filhos também são aceitos.

Clique no link abaixo, preencha o mini-formulário e garanta já a sua vaga:
» http://www.intimetour.com.br/empregos-no-japao/formnovo.php?recrutador=maria
* Ao preencher o mini-formulário, o candidato(a) será contactado por um recrutador da In Time Tour (no prazo máximo de 2 dias) e terá opções de empregos em fábricas que atuam em vários setores e localizadas em diferentes regiões do Japão.

*Faça parte do grupo “De volta para o Japão II” e concorra a prêmios:
» https://www.facebook.com/groups/devoltaaojapaoII/