Nishikori avança no Aberto da Austrália

Nishikori deu o primeiro passo em sua tentativa de se tornar o primeiro tenista japonês a ganhar um Grand Slam.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Kei Nishikori deu o primeiro passo em sua tentativa de se tornar o primeiro tenista japonês a ganhar um Grand Slam. Na segunda-feira, o número 5 do mundo fez sua estreia no Aberto da Austrália. A partida contra o espanhol Nicolas Almagro, antigo top 10 da modalidade, poderia ser vista com desconfiança, mas Nishikori superou as dificuldades com autoridade e venceu por 3 a 0.

No início do duelo, Nishikori lutou contra golpes poderosos de Almagro, atual número 69 do mundo, mas acabou encontrando seu ritmo e confirmando o favoritismo contra o espanhol, vencendo com parciais de 6/4, 7/6(1) e 6/2. Na segunda rodada, o tenista de 25 anos vai enfrentar o croata Ivan Dodig 86º do mundo.

Na Austrália, Nishikori espera manter a boa fase em disputas de Grand Slam. Na temporada passada, o japonês obteve o vice-campeonato no Aberto dos Estados Unidos, apresentando um jogo consistente e derrotando os principais cabeças de chave.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Sharp alerta que não atingirá meta de lucro até o final do ano fiscal

Next Article

Japão vence Jordânia e pega Emirados Árabes nas quartas da Copa da Ásia

Related Posts