Naruhito faz primeira saudação de Ano Novo como imperador do Japão

O novo imperador do Japão saudou o público da sacada do palácio Imperial. Ele disse disse hoje que espera um “2020 pacífico e sem catástrofes naturais”.
Imperador Naruhito e Imperatriz Masako em primeira saudação de 2020 Foto Kyodo
Foto: Kyodo

Em seu primeiro Ano Novo como soberano do Japão, o imperador Naruhito desejou nesta quinta-feira um 2020 pacífico e sem catástrofes naturais.

“Estou encantado de celebrar o Ano Novo com vocês”, afirmou aos japoneses que o saudaram diante do palácio imperial, no centro de Tóquio.

“Mas, ao mesmo tempo, me preocupam as pessoas afetadas pelos tufões e as fortes chuvas do fim do ano passado”, disse.

“Espero que este novo ano seja belo, pacífico e sem catástrofes naturais”.

O imperador Naruhito, que ascendeu ao Trono do Crisântemo em maio, e a imperatriz Masako visitaram em dezembro as regiões afetadas pelas fortes chuvas e inundações no nordeste do arquipélago.

CONTEÚDOS RELACIONADOS
Mais de 80% dos japoneses são a favor que mulheres ascendam ao trono
Imperador Naruhito ascende oficialmente ao trono do Japão

Os tufões Faxai e Hagibis, em setembro e outubro, deixaram mais de 100 mortos e muitos danos materiais em grande parte do país.

Assim como seu pai Akihito (agora imperador emérito), Naruhito apoia os japoneses que são vítimas de desastres naturais, deficiências ou doenças.

Duas vezes por ano – Ano Novo e no seu aniversário – o imperador faz aparições públicas na sacada do palácio imperial, cujo recinto é aberto de forma excepcional e onde a casta da família imperial saúda o povo atrás de uma espécie de vidro blindado que protege a sacada.

Família Imperial do Japão em primeira saudação de 2020 Foto Kyodo
Foto: Kyodo

Nesta quinta-feira, além do imperador e da imperatriz, estavam no balcão do palácio, para saudar a multidão, a princesa Aiko, filha do casal imperial, o príncipe herdeiro Akishino (irmão mais novo de Naruhito) e sua esposa, além de seus pais, Akihito (imperador emérito) e Michiko (imperatriz emérita), entre outros membros da Casa Imperial. Eles fizeram três aparições pela manhã.

Com France-Presse (AFP) / Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Estação de esqui em Hokkaido Foto Trippino Hokkaido compressed

Escassez de neve prejudica resorts no norte do Japão

Next Article
Terremoto de 5.9 no leste do Japão em 03 01 20 Foto JMA

Terremoto de magnitude 5,9 sacode o leste do Japão

Related Posts