Pela 1ª vez no Japão, torneio de sumô é realizado sem espectadores

Premiê japonês pediu que grandes eventos esportivos e culturais sejam adiados na tentativa de conter a disseminação do coronavírus.
Bodymaker Colosseum de Osaka Foto Kyodo compressed
©Kyodo

A Associação de Sumô do Japão decidiu que o Torneio da Primavera em Osaka (Haru Basho 2020) será realizado sem espectadores. É a primeira vez que tal decisão acontece no esporte milenar e ocorre como parte dos esforços para impedir a propagação do coronavírus (Covid-19), segundo informou o canal online da emissora estatal NHK.

Os membros da reunião do conselho da associação discutiram duas opções: mantê-la sem espectadores ou cancelá-la completamente. Mas a decisão da associação, divulgada na segunda-feira (12), foi influenciada por insistentes apelos dos representantes das academias de sumô.

Bodymaker Colosseum de Osaka Foto Chris Rowthorn compressed
Geralmente, o Bodymaker Colosseum de Osaka fica super lotado em torneios de sumô | Foto Chris Rowthorn

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, pediu que grandes eventos esportivos e culturais sejam cancelados, adiados ou reduzidos em uma tentativa de conter o vírus.

O torneio em Osaka conta com a participação do brasileiro Ricardo Sugano (33 anos), conhecido nesse esporte pelo codinome de Kaisei.

Kaisei Foto Asahi Images AA 900x600 25 04 2016
Kaisei | Foto: Asahi Images

Em 2010, o lutador brasileiro foi o primeiro sul-americano a competir na seleta Makuuchi (primeira divisão do sumô no Japão).

Mundo-Nipo (MN)
Fontes: NHK News.| Nihon Sumo Kyokai.

Total
0
Shares
Previous Article
Maratona Foto Stockvault 01032020

Coronavírus esvazia Maratona de Tóquio

Next Article
Aneis Olímpicos na Ilha de Odaiba em Tóquio Foto Yahoo

Coronavírus: Japão considera adiar as Olimpíadas de Tóquio

Related Posts