Do Mundo-Nipo
O dólar fechou em alta ante o real nesta quinta-feira (3), pelo segundo pregão consecutivo, acompanhando as oscilações da divisa norte-americana no exterior e com os investidores analisando divulgação da nova taxa de juros na véspera. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou a taxa básica de juros (Selic) dos atuais 10,75% para 11% ao ano, o que era esperado pela maioria dos analistas.
O dólar comercial encerrou o dia com valorização 0,54%, cotado a R$ 2,2825 para a venda, após fechar na véspera com alta de 0,30%.
A decisão do Comitê de Política Monetária foi unânime e veio dentro do esperado pela maioria dos analistas. É a nona vez seguida que o BC aumenta os juros. Em seu comunicado, o Copom disse que “irá monitorar a evolução do cenário macroeconômico até sua próxima reunião, para então definir os próximos passos na sua estratégia de política monetária”.
Com isso, o mercado entendeu que o BC pode parar, nas próximas reuniões, com os seguidos aumentos dos juros, destacou o UOL Economia.
Além disso, os investidores também aguardavam dados de emprego nos Estados Unidos, que serão divulgados na sexta-feira e podem pavimentar o caminho para mudanças na política monetária da maior economia do mundo.
As informações das cotações de fechamento são fornecidas pelo Portal Financeiro Forex Pros/Investing.com.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.