Atualizado em 06/08/2019
A Coreia do Norte realizou nesta terça-feira (hora local) mais dois lançamentos de “mísseis não identificados” em direção ao Mar do Japão, informaram as autoridades das Forças Armadas da Coreia do Sul.
De acordo com o Estado-Maior Conjunto em Seul, os projéteis foram lançados de uma área próxima à costa oeste norte-coreana, e atravessaram o país terminando no Mar do Leste, conhecido como Mar do Japão.
Os novos testes ocorrem um dia depois do início das manobras militares conjuntas entre Coreia do Sul e Estados Unidos, que foram recebidas com irritação por Pyongyang.
Nas últimas semanas, o regime de Kim Jong-un já havia realizado outros três testes de mísseis balísticos de curto alcance, o que aumentou a tensão na região, visto que diplomatas norte-americanos e sul-coreanos estavam na região na tentativa de reiniciar as conversas para persuadir Pyongyang a abdicar de suas armas nucleares e seus programas de mísseis balísticos.
Porém, Donald Trump, presidente do Estados Unidos, explicou na ocasião que os lançamentos não violaram o acordo entre os líderes e que não estava “preocupado”.
Em comunicado emitido nesta terça-feira (6), o governo japonês avaliou que os projéteis não causaram impacto na segurança do país, embora tenham caído no Mar do Japão.
A avaliação é a mesma pronunciada logo após o último disparo efetuado pelo o regime de Kim Jong-un.
MN – Mundo-Nipo.com
Com Agência EFE
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.