Onda de calor no Japão causa a morte de 57 pessoas em 7 dias

As mortes foram registradas em 24 diferentes províncias, sendo 7 em Hokkaido, enquanto mais de 18 mil pessoas foram atendidas em hospitais.
Calor no Japao causa 57 mortes Foto Reproducao Kyodo
Foto: Reprodução/Kyodo

Em apenas uma semana, cinquenta e sete pessoas morreram em consequência da forte onda de calor que assola o Japão, anunciou o governo do país nesta terça-feira (6), acrescentando que com o número de pessoas levadas aos hospitais mais do que triplicou em 7 dias, passando de 5,6 mil para mais de 18 mil.

Os dados do governo são relativos a uma semana, sendo este último iniciado na penúltima segunda-feira (29 de julho) e encerrado no dia 4 deste mês. Nesse período, 57 pessoas morreram, enquanto número de pacientes que deram entrada nos hospitais totalizou incríveis 18.347 em todo o país.

VEJA TAMBÉM
Onda de calor continua castigando o Japão; tufão Wipha se aproxima
Onda de calor no Japão causa 11 mortes e leva mais de 5,6 mil aos hospitais

O número semanal de enviados aos hospitais afetados pelo calor é o segundo mais alto desde que os registros tiveram início, em 2008, de acordo com a Agência de Gestão de Incêndios e Desastres do Japão.

Do total de pessoas levadas aos hospitais, 729 tiveram sintomas graves, exigindo mais de três semanas de internação, enquanto 6.548 precisaram ficar entre um dia e duas semanas internados.

Pessoas com 65 anos ou mais representaram 54,3% do total. Já a faixa etária entre 18 e 64 anos somou 6.474 pessoas, 1.767 na faixa entre 7 a 17 anos e 143 crianças de até 6 anos, incluindo bebês.

Tóquio registrou o maior número de pessoas levadas aos hospitais (1.857), seguida por Aichi (1.342) e Saitama (1.307).

As mortes foram registradas em 24 diferentes províncias, sendo sete somente em Hokkaido, ilha no extremo norte do Japão e que normalmente é uma região fria.

Autoridades locais continuam pedindo que as pessoas permaneçam em alerta, advertindo para que não se exponham ao sol, procurem lugares arejados e que bebam bastante água para evitar desidratação.

Temperatura no Japao em 06 07 2019 JMA
Mapa mostra as temperaturas às 12h locais de hoje no Japão | JMA

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), as temperaturas permanecerão acima da média, com a máxima podendo superar os 38ºC na região central.

MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: NHK News | Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Tufao Francisco atinge sudoeste do Japao Foto Reproducao ANN

Forte tufão atinge o sudoeste do Japão

Next Article
Florada das erejeiras no Bunkyo de Mogi das Cruzes Foto Creative Commons

Cerejeiras estão em plena floração em Mogi das Cruzes

Related Posts