A Netflix confirmou a estreia em janeiro de Junji Ito: Histórias Macabras do Japão, nova série baseada em histórias do mestre do horror japonês contemporâneo, ou seja, Junji Ito.
A divulgação oficial foi feita pela Netflix no Twitter na última quinta-feira. O anúncio foi acompanhado do primeiro cartaz da produção “Junji Ito: Histórias Macabras do Japão”, que estreia em 19 de janeiro de 2023.
Segundo a Netflix, o autor selecionou 20 histórias para serem adaptadas pela primeira vez em uma série de anime.
As obras de Junji Ito foram adaptadas pela primeira vez em Junji Ito Collection e o mangá Uzumaki ganhará uma adaptação no início do próximo ano.
Sobre o mangaká Junji Ito
O mangaká e escritor Junji Ito é um dos nomes mais importantes quando falamos em mangás e histórias de horror japonês que colecionam fãs ao redor do mundo todo.
Além de ser o criador de tantas histórias de horror incríveis, Junji Ito é o mangaká considerado um dos mestres do terror japonês. Inclusive, muitos de seus trabalhos estão presentes em uma coleção com dezesseis volumes com histórias curtas, denominada The Junji Ito Horror Comic Collection.
Nascido em 1963 na província de Gifu, no centro do Japão, Junji Ito começou a desenhar por hobby antes mesmo do ensino fundamental. Com 4 anos, o autor já desenhava tentando imitar os quadros com personagens dos mangás que lia quando criança.
Para formar seu trabalho e se inspirar, Junji Ito recorreu a filmes de terror como O Exorcista e Suspiria, além de autores como H.P Lovecraft e o mestre do terror japonês Kazu Umezu.
VEJA LENDAS JAPONESAS DE TERROR
⇨ Kappa, a criatura aquática devoradora de gente
⇨ Lenda japonesa: Yuki-onna, a Bruxa da Neve
⇨ Lenda urbana japonesa: Satoru-kun
⇨ Umibozu, o monstro dos mares do Japão
Um dos nomes mais populares do entretenimento japonês, Junji Ito criou obras como Uzumaki, Gyo e Tomie. Suas obras são amplamente publicadas no Brasil e a série animada Junji Ito Collection está disponível na Crunchyroll.
== Por Maria Rosa / Mundo-Nipo (MN)
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.