Uma cerimônia foi realizada na cidade de Mashiki, província de Kumamoto, em memória às vítimas de uma série de terremotos que atingiram a região de Kyushu, no sudoeste do Japão, há 100 dias, informou a emissora pública ‘NHK’.
De acordo com a emissora, o evento contou com cerca de 400 pessoas, que fizeram orações em silêncio durante a cerimônia realizada no domingo (24). Os participantes depositaram flores em um altar provisório erigido no local da cerimônia.
Durante discurso realizado na cerimônia, o prefeito da cidade de Mashiki, Hironori Nishimura, disse que muitas pessoas continuam morando em centros de refúgio, veículos ou outros abrigos. Ele prometeu ainda ampliar os esforços para reconstruir a cidade, conforme noticiou a ‘NHK’.
Pelo menos 20 pessoas morreram em Mashiki como consequência de dois fortes terremotos e mais de mil tremores secundários, muitos com forte intensidade. Inclusive, Mashiki foi epicentro dos sismos de magnitude superior a 6 na escala Richter, e grau máximo de intensidade 7 na escala japonesa, que estremeceu fortemente a província de Kumamoto em abril passado.
Ao todo, os terremotos deixaram 64 pessoas mortas em Kumamoto, sul do Japão, incluindo pessoas que morreram devido a problemas de saúde e outras causas relacionadas à vida em refúgios e abrigos, onde 3.881 pessoas ainda continuam vivendo desde o desastre.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.