Pandas gêmeos serão transferidos do Japão para reprodução na China

O casal de pandas gêmeos, nascidos em um parque de diversões no Japão, serão transferidos para China afim de evitar a endogamia.

Do Mundo-Nipo

Um casal de pandas gêmeos, nascidos em um parque de diversões no oeste do Japão, serão transferidos neste mês para reprodução na China, informou a agência Kyodo nesta segunda-feira.

 

Pandas Foto SXC Arquivo MN 650
Os visitantes ainda tem tempo de visitar os gêmeos antes de serem transferidos do parque para a província de Sichuan, em 10 de dezembro. (Foto: SXC Photos / foto arquivo)

 

Segundo a administração do World Adventure Park, a decisão foi tomada para evitar a endogamia, pois a maioria dos nove pandas do parque em Shirahama, na prefeitura de Wakayama, está relacionada por nascimentos consanguíneos.

O casal de panda, uma fêmea chamada Aihin e um macho chamado Meihin, nasceram no parque em 23 de dezembro de 2006, é o segundo conjunto de gêmeos nascidos no parque.

Os visitantes ainda tem tempo de visitar os gêmeos antes de serem transferidos do parque para a província de Sichuan, na China, em 10 de dezembro.

De acordo com o Zootecnista Ivan B. Formigoni, Doutor pela Fzea da USP, os acasalamentos endógamos devem ser evitados devido aos seus efeitos negativos, que são caracterizados pela redução da fertilidade, sobrevivência, e vigor dos animais.

 

Veja mais notícias sobre Natureza em mundo-nipo.com/variedades/natureza. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Começa campanha de economia de energia no Japão

Next Article

Políticos japoneses iniciam campanha eleitoral com foco em Fukushima

Related Posts