Casal de pandas será levado da China ao Canadá para preservação da espécie

Este é o primeiro empréstimo de pandas-gigantes a zoológicos canadenses, o que ajudará a aumentar os esforços internacionais de preservação da espécie.

Do Mundo-Nipo

Um casal de urso panda será exportado da China para o Canadá nos próximos dias em uma ação que tem o objetivo de preservação da espécie, considerada ameaçada de extinção.

 

Pandas selvagens na China (Foto: AFLO Images)
Atualmente existem pouco mais de 2 mil pandas vivendo livremente na natureza (Foto: AFLO Images)

 

Os ursos serão transportados pela FedEx em um avião especial, em uma viagem prevista para 25 de março, quando sairão de Chengdu com destino a Toronto, em voo que deve durar cerca de 18 horas.

Especialistas, canadenses e chineses, irão acompanhar a vida da fêmea Er Shun, de cinco anos, e do macho Da Mao, de quatro anos, no zoológico de Toronto, onde ficarão por cinco anos, e depois irão para o zoológico de Calgary, onde ficarão mais cinco anos.

Este é o primeiro empréstimo de pandas-gigantes a zoológicos canadenses, o que ajudará a aumentar os esforços internacionais de preservação da espécie.

Atualmente existem pouco mais de 2 mil pandas vivendo livremente na natureza, com a maior parte vivendo em apenas seis regiões montanhosas da China, que permanecem isoladas.

 

Veja mais notícias sobre Natureza em mundo-nipo.com/variedades/natureza. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Honda pretende voltar ao circuito da F1 em 2015

Next Article

Grande Torneio de Sumô de Primavera: resultados do 10º dia

Related Posts