Mais Esportes

Futebol: Japão disputará amistoso com Uruguai em agosto

Será a quinta vez que o Japão, atual campeão da Ásia, enfrentará o Uruguai, vencedor da última Copa América.

Do Mundo-Nipo

A Federação de Futebol japonesa (JFA, na sigla em inglês) divulgou na segunda-feira (15) que a seleção de futebol do Japão enfrentará a do Uruguai em um amistoso marcado para o dia 14 de agosto, em Miyagi, província do nordeste do país.

 

Seleção japonesa de futebol (Foto: Divulgação)

A última partida entre as duas seleções foi disputada em agosto de 2008, pela Copa Kirin (Foto: Divulgação)

 

Será a quinta vez que o Japão, atual campeão da Ásia, enfrentará o Uruguai, vencedor da última Copa América.

“O Uruguai está entre as melhores equipes do mundo, tem muita qualidade individual e um alto nível tático. Eles têm atletas reconhecidos internacionalmente. Pedi à JFA para que disputássemos este jogo, pois precisamos jogar com os times mais fortes”, disse o técnico da seleção japonesa, o italiano Alberto Zaccheroni, em uma coletiva a imprensa.

A última partida entre as duas seleções foi disputada em agosto de 2008, pela Copa Kirin, quando os “Samurais Azuis” venceram a seleção uruguaia por um placar de 3 a 1.

As duas equipes ainda poderão se enfrentar na Copa das Confederações, que será disputada de 15 a 30 de junho, no Brasil. O Japão está no grupo A, ao lado de Brasil, México e Itália. Já o Uruguai tem em sua chave as seleções da Espanha, do Taiti e da Nigéria.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários