Mais Esportes

Japão sobe e Brasil desce no ranking da Fifa; confira a lista atualizada

O ranking da Fifa foi atualizado nesta quinta-feira, trazendo a Alemanha no topo, enquanto o Brasil caiu 4 posições e o Japão subiu mesmo com participação fraca na Copa.

Do Mundo-Nipo

O ranking da Fifa foi atualizado nesta quinta-feira (17), trazendo como principal novidade a Alemanha, consagrada tetracampeã no Brasil, como nova líder da listagem. A Argentina, batida na decisão, galgou três postos e agora é a vice-líder. Já o Brasil perdeu quatro posições enquanto o Japão, mesmo não passando de fase, conseguiu subir no ranking.

A Holanda, por sua vez, subiu nada menos do que 12 colocações após ter conquistado a terceira posição da Copa e assumiu justamente o terceiro lugar do Brasil, que caiu para sétimo.

Na contramão da ascensão holandesa vem a Espanha, que despencou da liderança para a oitava posição depois de sair do Mundial após duas derrotas nos dois primeiros jogos.

Curiosamente, o Japão galgou uma posição após perder duas e empatar uma partida, terminando na última posição de seu grupo no Mundial.

 

Confira abaixo a classificação de 60 países no ranking atualizado da FIFA:

Ranking da FIFA em julho de 2014 (Imagem: Reprodução/Edição MN)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe um comentário