Notícias

Produção industrial do Japão cresce acima do esperado em novembro

Foto: Nikkei

Apesar do crescimento, a produção japonesa continua apresentando um padrão instável.

A produção industrial do Japão registrou crescimento acima do esperado em novembro, após avançar abaixo do estimado em outubro e depois de cair em setembro, o que reitera o padrão instável do setor.

A produção japonesa avançou 0,6% em novembro na comparação com outubro, segundo o relatório preliminar do Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI).

O resultado veio melhor que a projeção de mercado, que esperava crescimento de 0,5% em novembro após avanço de 0,5% em outubro, segundo dados revisados.

Resultados de uma pesquisa conduzida mensalmente pelo ministério mostram que as empresas japonesas preveem mais aumento da produção industrial em dezembro, uma vez que a forte demanda internacional continua a sustentar a atividade e o crescimento econômico.

Apesar da irregularidade na produção industrial desde 2016, o ministério manteve sua avaliação, dizendo que “a produção está em ascensão”.

A produção industrial mede o ritmo das fábricas japonesas e, portanto, é considerada fundamental para antecipar o desempenho da economia do país, que é altamente dependente do setor manufatureiro.

Do Mundo-Nipo
Fonte: Nikkei Asian.

Comentários