Política

Intenções do Japão devem chegar até Kim Jong Un, diz premiê japonês

As negociações sobre sequestros de cidadãos japoneses estão paralisadas desde novembro do ano passado.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Aflo Images)

Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Aflo Images)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse que a recente visita do conselheiro do gabinete, Isao Iijima, à Coreia do Norte ajudou a transmitir a determinação do Japão em resolver a questão dos sequestros de cidadãos japoneses ao líder do país, Kim Jong Un..

Durante uma reunião com a Dieta nesta quinta-feira, Abe disse que tem certeza de que o que foi discutido com o presidente da Assembleia Popular da Coreia do Norte, Kim Yong Nam, será encaminhado ao líder norte-coreano.

Respondendo a uma pergunta sobre a não coordenação com os Estados Unidos antes da visita a Pyongyang, Abe disse que “não haverá uma solução para o problema (dos sequestros) a menos que o Japão tome a iniciativa, ao invés de simplesmente seguir o que os EUA dizem”.

Os sequestros de japoneses pela Coreia do Norte ocorreram nos anos 1970 e 1980 e as negociações estão paralisadas desde novembro do ano passado.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*