Tóquio assegura que não há ameaça de radiação na cidade para sediar Jogos Olímpicos

O governador viajará sábado para Buenos Aires, Argentina, para participar da reunião final do Comitê Olímpico Internacional.

Do Mundo-Nipo

Naoki Inose, governador de Tóquio (Foto: AFLO)
Naoki Inose, governador de Tóquio (Foto: AFLO)

O governador de Tóquio, Naoki Inose, garantiu nesta sexta-feira que Tóquio não oferece nenhuma ameaça de radiação nuclear para Sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 2020.

“A dose de radiação em Tóquio não é absolutamente diferente da de New York, Londres e Paris”, disse Inose em uma coletiva de imprensa quando questionado sobre como combater a preocupação motivada pelo vazamento de água radioativa em Fukushima Daiichi que fluiu para o oceano.

O governador viajará sábado para Buenos Aires, Argentina, para participar da reunião final do Comitê Olímpico Internacional,  no dia 7 de setembro, que decidirá a cidade-sede das Olimpíadas entre as concorrentes Tóquio, Madrid e Istambul.

Para dissipar a preocupação com os níveis de radiação nuclear em sua cidade, Inose disse que o governo metropolitano de Tóquio ofereceu diversos dados de sites que mostram os níveis de radiação medidos em Tóquio em inglês.

Numa conferência de imprensa na semana passada, o governador foi questionado sobre como a crise nuclear em curso afetará as chances de Tóquio, e ele parecia confiante de que não iria influenciar os votos dos membros do COI, de qualquer maneira.

“Eu não acho que vai afetar diretamente as nossas chances de sediar os Jogos”, disse ele.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Ministro das Finanças do Japão saúda últimos dados econômicos

Next Article

Lançamento do foguete Epsilon foi adiado devido atraso na transmissão de dados

Related Posts