Japão vence Zâmbia de virada em amistoso amistoso de sete gols

O Japão reverteu um placar adverso de 2 a 0 e bateu a seleção de Zâmbia – atual campeã africana – por 4 a 3.

Do Mundo-Nipo

Japão reverteu um placar adverso de 2 a 0 e bateu a seleção de Zâmbia por 4 a 3, no amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Brasil, realizado na sexta-feira (6), em  Tampa, na Florida.

 

Keisuke Honda marca de pênalti o primeiro gol da virada japonesa contra a Zâmbia (Foto: Kyodo)
Keisuke Honda marca de pênalti o primeiro gol da virada japonesa contra a Zâmbia (Foto: Kyodo)

 

Após ter sofrido dois gols, um de Katongo, aos 9 minutos, e outro de Sinkala, aos 29′, os ‘Samurais Azuis’ puderam contar com gols de suas principais estrelas para virarem o jogo e vencerem por 4 a 3 a atual campeã africana.

A reação dos japoneses começou ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos, o árbitro marcou pênalti em favor da seleção japonesa. Keisuke Honda foi para a cobrança e converteu, diminuindo a diferença antes do intervalo.

No segundo tempo, os japoneses voltaram melhores. O gol de empate, no entanto, só veio aos 29 minutos, com o meia do Manchester United, Shinji Kagawa. Um minuto depois, Morisighe serviu Honda, que marcou seu segundo gol, o da virada do Japão.

Aos 44 minutos da etapa final, Musonda ainda empatou para a Zâmbia, mas não evitou o triunfo dos ‘samurais’, que foi garantido por Okubo, que marcou aos 46 minutos.

A seleção japonesa, que faz parte do Grupo C, estreia na Copa do Mundo no dia 14 de junho contra a Costa do Marfim, na Arena Pernambuco. Colômbia e Grécia completam a chave.

Na sexta-feira , os colombianos não tiveram dificuldades para derrotar a Jordânia por 3 a 0 em amistoso realizado no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

(Do Mundo-Nipo com Agências)

Confira os melhores momentos do amistoso entre Japão e Zâmbia:

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão deixou de declarar 640 kg de plutônio não utilizados à AIEA

Next Article

Naufrágio deixa 3 mortos e 1 desaparecido no norte do Japão

Related Posts