Princesa Hisako vai participar da reunião do Comitê Olímpico Internacional na Argentina

A princesa Hisako fará um discurso agradecendo o mundo por apoiar o nordeste do Japão após o devastador terremoto e tsunami de março de 2011.

Do Mundo-Nipo

Princesa Hisako é viúva do falecido príncipe Takamado(Foto: Kyodo)
Princesa Hisako é viúva do falecido príncipe Takamado(Foto: Kyodo)

A princesa Hisako vai participar da assembleia geral do Comitê Olímpico Internacional, no sábado (07) para escolher a sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 entre as três cidades candidatas – Tóquio, Madrid e Estambul -, informou a Agência da Casa Imperial nesta segunda-feira.

A agência, que negou anteriormente o envolvimento dos membros da família imperial em campanhas para sediar as Olimpíadas, observou que o imperador Akihito e a imperatriz Michiko estão preocupados com a presença da princesa na reunião do COI.

Antes do início da reunião em Buenos Aires, Argentina, a princesa Hisako, viúva do falecido príncipe Takamado, fará um discurso agradecendo o mundo por apoiar o nordeste do Japão após o devastador terremoto e tsunami de março de 2011.

A princesa tinha planejado visitar a Argentina de terça a sábado para agradecer a conversações com membros do COI e em uma recepção na véspera da assembleia geral.

Mas, a pedido do Ministro da Educação Hakubun Shimomura e do Secretário Adjunto do Gabinete Kazuhiro Sugita, a agência permitiu a participação da princesa.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão vai anunciar medidas para lidar com vazamento de água radioativa em Fukushima

Next Article

Shinzo Abe concorda que Japão e EUA devem ampliar aliança

Related Posts