Atualizado em 03/02/2013 às 19:51
Do Mundo-Nipo
O japonês Yuki Kawauchi chegou em primeiro lugar na Maratona de Beppu-Oita, em Beppu, no Japão, após vencer o duelo com o maratonista olímpico de Londres, o compatriota Kentaro Nakamoto, batendo o recorde do percurso com o tempo de 02h08m15s, noticiou neste domingo (03) a imprensa japonesa.
A dupla japonesa estourou a frente dos outros corredores depois dos 28 km de corrida, e Kawauchi deixou Nakamoto para trás após atingirem a marca dos 40 km percorridos, seguindo em frente para ganhar e bater o recorde da maratona de Beppu.
Kentaro Nakamoto, que foi sexto na maratona dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, era o favorito a vencer, mas terminou em segundo lugar com 20 segundos atrás de Kawauchi, que antes da maratona não figurava na lista dos cogitados para conquistar a maratona.
Kawachi tem apenas 27 anos idade, considerado jovem para um maratonista. Ele alcançou destaque internacional quando conquistou o terceiro lugar na maratona de Tóquio em 2011, com o tempo de 02h08m37s, onde participou como amador, mas surpreendeu além dos limites ao superar os quenianos Felix Limo e Salim Kipsang.
“Hoje foi realmente um grande momento”, disse Kawauchi, que equilibra sua carreira de maratonista com seu trabalho de funcionário público na prefeitura de Saitama.
“Nakamoto é um atleta olímpico, então eu não teria sentido vergonha alguma se tivesse perdido para ele”, concluiu Kawauchi na coletiva a imprensa após ter subido ao pódio para receber a medalha de ouro “mais do que merecida”.
A Beppu-Oita é uma das maratonas classificatórias utilizadas para selecionar os maratonistas que representarão o Japão no próximo Campeonato Mundial de Atletismo.
Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.