Do Mundo-Nipo
O Japão se tornou nesta terça-feira o primeiro time classificado para a Copa do Mundo do Brasil em 2014 após o meia-atacante Keisuke Honda, aos 46min do segundo tempo, garantir um empate por 1 a 1 com a Austrália.
Depois de perder para a Jordânia em março, adiando sua classificação, a seleção japonesa via o episódio se repetindo novamente quando, aos 38min do segundo tempo, Oar encobriu o goleiro japonês Kawasima, fazendo o primeiro gol do jogo. Mas nos minutos finais o árbitro Nawaf Shukralla viu toque de mão do australiano McKay na área e Honda conseguiu empatar o jogo e classificar o país para a Copa do Mundo.
“Nós temos a Copa das Confederações em junho e eu não acho que as pessoas esperam que façamos muito no torneio, mas vamos lá com a intenção de vencer”, disse Honda, que marcou seu 14 º gol em 42 jogos internacionais.
A seleção japonesa, comandada pelo italiano Alberto Zaccheroni, somou 14 pontos e lidera o Grupo B das eliminatórias asiáticas.
“Honda tem dois atributos que o separa do resto”, disse Zaccheroni para imprensa. “Primeiro, ele tem uma personalidade forte e segundo, sua força física é raro para um japonês. Eles são os pontos de diferença para ele”, completou o técnico.
Esta é a quinta vez consecutiva que o Japão se classifica para uma Copa do Mundo.
Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.