Do Mundo-Nipo com agência Kyodo
Numa disputa intensa com o número 4 do mundo, Stan Wawrinka, o japonês Kei Nishikori batalhou durante cinco sets para tornar-se o primeiro tenista do Japão a chegar a uma semifinal de Grand Slam em 96 anos.
Foram necessárias 4h15 de luta para que o tenista número um do Japão e atual 11º do ranking da ATP garantisse a classificação para as semifinais do US Open. Em partida realizada na quarta-feira (3), Nishikori derrotou o suíço Wawrinka com parciais de 3/6, 7/5, 7/6(7), 6/7(5) e 6/4. O duelo aconteceu na quarta-feira (3).
É a primeira vez que um tenista japonês alcança uma semifinal de Grand Slam desde 1933, quando Jiro Satoh chegou essa fase em Roland Garros e em Wimbledon.
Agora, na semifinal, Nishikori terá uma pedreira pela frente. O japonês vai enfrentar nada menos do que o sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do ranking da ATP. A partida acontece no próximo sábado, a partir de 12h (horário de Brasília).
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.