Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo
O Japão não foi bem em seu primeiro jogo após a eliminação na Copa do Mundo de 2014, e acabou perdendo de 2 a 0 para o Uruguai. O amistoso, que aconteceu na noite desta sexta-feira (horário local), no estádio Sapporo Dome, no norte do país, marcou a estreia do mexicano Javier Aguirre à frente da seleção japonesa.
Os dois gols uruguaios foram resultantes de erros do Japão. Edinson Cavani, aos 33 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador para os sul-americanos. O Uruguai se aproveitou de erro na saída de bola do Japão, Diego Rolán tocou para Cavani, e o centroavante do Paris Saint-Germain só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Kawashima.
A ampliação do placar surgiu após novo erro dos japoneses. Aos 25 minutos do segundo tempo, a defesa cortou cruzamento nos pés de Lodeiro, que finalizou. Após o rebote do goleiro, o Japão falhou novamente ao tentar afastar o perigo e Abel Hernández empurrou a bola para o fundo das redes.
“O Uruguai é uma equipe muito forte, então você não pode se dar ao luxo de cometer erros contra eles”, disse Aguirre. “Tomamos dois gols por causa de erros que decidiu o jogo esta noite”, afirmou o mexicano na coletiva de imprensa após o amistoso.
Abaixo, outros resultados de amistosos disputados nesta sexta-feira:
Coreia do Sul 3 x 1 Venezuela
Cazaquistão 7 x 1 Quirguistão
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.