Do Mundo-Nipo
O ginasta japonês Kenzo Shirai, de apenas 17 anos, superou atletas experientes e já consagrados ao alcançar altíssima nota em sua apresentação na final do solo, neste sábado (5), conquistando a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, disputado na cidade belga de Antuérpia.
Se o tetracampeão Kohei Uchimura era o mais badalado, Kenzo Shirai mostrou que a ginástica do Japão vai além. O jovem com 17 anos recém-completados, tratado como fenômeno no seu país, desbancou os rivais com uma atuação brilhante. Entre as muitas rotinas com altos graus que Shirai apresentou, a mais incrível e perfeita foi um inédito rodopio quádruplo, o que lhe garantiu receber a incrível nota 16.000 dos árbitros.
O americano Jacob Dalton foi prata, com 15,600, enquanto Uchimura foi o terceiro, com 15,500. O brasileiro Diego Hypolito, mesmo após as quatro cirurgias no ano passado, conseguiu o quinto lugar.
A medalha de ouro de Shirai foi a segunda do Japão no Mundial em Antuérpia. A primeira foi conquistada na quinta-feira (3), dia da final no individual geral, quando Kohei Uchimura superou todos os adversários para se tornar o primeiro atleta tetracampeão mundial na modalidade.
O Brasil também conseguiu medalha de ouro em Antuérpia. O brasileiro Arthur Zanetti, campeão olímpico em Londres-2012, conquistou um histórico título mundial nas argolas, unificando assim as duas maiores conquistas da modalidade.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.