Futebol: Japão derrota Guatemala por 3 a 0 em Osaka

Todos os três gols foram marcados no segundo tempo da partida realizada no imponente Nagai Stadium, que teve um excelente público de 46.244 pessoas.

Do Mundo-Nipo

Japão vence Guatemala em amistoso (Imagem: Reprodução)
O meia Keisuke Honda, que entrou no intervalo, abriu o placar logo aos cinco minutos da segunda etapa (Imagem: Reprodução)

A seleção japonesa não teve dificuldades para vencer por 3 a 0 a Guatemala nesta sexta-feira (6), em amistoso realizado em Osaka, no Japão. Todos os três gols foram marcados na segunda etapa da partida, que teve um excelente público de 46.244 pessoas no imponente Nagai Stadium, conhecido por ter recebido partidas da Copa do Mundo de 2002 e o Campeonato Mundial de Atletismo de 2007.

A primeira seleção classificada para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, dominou todo o primeiro tempo, mas teve poucas chances de gol. Já na segunda etapa, o meia Keisuke Honda, que entrou no intervalo da partida, abriu o placar logo aos cinco minutos. Ele aproveitou cruzamento de Yuto Nagatomo e acertou uma bela cabeçada. Depois, aos 24, Masato Kudo ampliou para o Japão, e Yasuhito Endo, aos 31, definiu o placar após cobrança de falta que desviou na zaga adversária.

“No primeiro tempo, a Guatemala estava muita compacta, não nos permitiu muito espaço”, disse Honda. “Não foi fácil, mas na segunda metade conseguimos encontrar brechas na sua defesa e explorá-las”, concluiu o craque na coletiva de imprensa após o término do amistoso.

Principal estrela da seleção comandada pelo italiano Alberto Zaccheroni, o meia do Manchester United, Shinji Kagawa, atuou por 75 minutos, movimentou-se bem e deu a assistência para o segundo gol.

Após a partida, Zaccheroni elogiou a atuação de sua seleção, mas fez uma ressalva: “Estou contente que criamos muitas chances de gols, mas, vendo o número de oportunidades que tivemos, esperava um placar mais elástico”.

O Japão é uma das cinco seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2014. As seleções da Austrália, Coreia do Sul e do Irã também já estão garantidas, além do Brasil, classificado por ser o país sede da Copa.

A equipe do técnico Zaccheroni volta a campo na próxima terça-feira, às 7h20 (horário de Brasília), quando enfrenta Gana, em Yokohama, também em amistoso preparatório para a Copa.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Hayao Miyazaki Foto Reproducao 900x600 02

Hayao Miyazaki, criador de “A Viagem de Chihiro”, vai se aposentar

Next Article

Moradores de Fukushima criticam chefe do Comitê Olímpico de Tóquio

Related Posts