Do Mundo-Nipo
O argentino Juan Martín del Potro, cabeça de chave número um, conquistou o terceiro torneio em 2013 após derrotar o canadense Milos Raonic na final do ATP 500 de Tóquio, evento realizado na arena esportiva Ariake Colosseum, na ilha artificial de Ariake, na Baía de Tóquio.
Em uma partida equilibrada, onde ambos os tenistas se igualaram em número de eficiência de saque, Del Potro precisou de uma hora e 45 minutos para bater Raonic, cabeça de chave número três, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(5) e 7-5.
É o 16º título da carreira e 3º torneio do ano para del Potro, que antes de Tóquio havia conquistado os torneios de Washington e Roterdã.
Del Potro e Raonic só tinham se enfrentado em uma ocasião, no Masters 1000 de Montreal, neste ano. Mas o argentino levou a pior para o tenista canadense que, por sua vez, recebeu o troco em Tóquio.
O ATP 500 de Tóquio (Rakuten Japan Open Tennis) é o mais longo dos torneios de tênis que fazem parte da categoria do ATP World Tour 500 na Ásia. A competição aconteceu pela primeira vez em 1972 e atualmente é disputada no Ariake Colosseum, em Tóquio, um centro de tênis composto por 48 quadras. O Ariake Colosseum foi um dos primeiros centros de tênis com tetos retráteis.
Valido pelo circuito profissional masculino de duplas e simples, o torneio em Tóquio compreendeu sete dias de competição (30 de setembro a 06 de outubro) e distribuiu US$ 1,297 milhão em prêmios.
As informações são da agência Kyodo – Todos os direitos reservados.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.