Japão está preparado para escolha da sede das Olimpíadas de 2020

Inose tentou acalmar os temores de que a crise nuclear na usina Fukushima Daiichi vai afetar a candidatura de Tóquio para sediar as Olimpíadas.

Do Mundo-Nipo

Encerrando uma semana turbulenta antes da votação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para escolher a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2020, o governador de Tóquio, Naoki Inose, re-enfatizou na sexta-feira (06) a proposta forte de sua cidade como a escolha “segura e confiável”.

 

Em frente ao Templo Zozoji várias velas foram acesas formando a frase "Tokyo 2020, We Believe (Nós Acreditamos)". (Foto: Jiji Press)
Em frente ao Templo Zozoji várias velas foram acesas formando a frase “Tokyo 2020, We Believe (Nós Acreditamos)”. (Foto: Jiji Press)

 

Na conferência de imprensa final antes de os membros do COI escolherem a sede, neste sábado (06), em Buenos Aires, Inose tentou acalmar os temores de que a crise nuclear na usina Fukushima Daiichi vai afetar a candidatura de Tóquio para sediar as Olimpíadas.

“Estou convencido de que Tóquio é a escolha certa para sediar as Olimpíadas. Temos sido capazes de demonstrar aos membros do COI que somos o melhor parceiro para entregar Jogos seguros, confiáveis ​​e maravilhosos”, disse Inose.

Tóquio, que está concorrendo pela segunda vez consecutiva, enfrentando Madrid e Istambul, reservou um fundo de 400 bilhões de ienes (4 bilhões de dólares) para os Jogos Olímpicos de 2020.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Veja mais dessa categoria
Total
0
Share