Patinação Artística: Kim Yu-na vence Troféu NRW da Alemanha

A patinadora sul-coreana fez um retorno triunfal durante o Troféu NRW.

Do Mundo-Nipo

A campeã olímpica, Kim Yu-na, conquistou neste domingo o Troféu NRW da Alemanha, após permanecer 19 meses sem participar de competições.

A patinadora sul-coreana fez um retorno triunfal durante o Troféu NRW, com a maior pontuação no programa curto da temporada.

 

kim YU na NRW Alemanha2012 Reproducao
Kim Yu-na apresentando seu programa livre no Troféu NRW 2012 (Imagem: reprodução / Mundo-Nipo)

 

Neste domingo, Kim marcou 129,34 pontos no programa livre, somando um total de 2021,61 na competição.

Durante o programa curto, realizado no último sábado, Kim conquistou 72,27 pontos, uma diferença de 12,72 pontos sobre a russa Ksenia Makarova, que ficou com o segundo lugar na competição.

“Eu cometi um erro, mas no geral fiquei satisfeita”, disse ela em uma entrevista no sábado, segundo informações da agência AP.

Kim Yu-na não competia desde o Campeonato Mundial, em Moscou, em abril de 2011, atraindo um grande público para o evento.

Conhecida na Coreia do Sul como ”Queen Yu-na”, ou “Rainha Yu-na”, a patinadora ficou fora da última temporada para decidir sobre sua carreira. Ela anunciou em julho que iria retornar este ano e se aposentar após os Jogos de Inverno de Sochi, em 2014.

Kim patinou ao som de “The Kiss of the Vampire”, trilha sonora do filme com mesmo nome de 1963, no programa curto. No programa livre Kim Yu-na usou uma compilação das músicas de “Les Miserables”.

 

Assista o programa livre da KimYu-na no Troféu NRW 2012:

 

 

Assista o programa curtoda Kim Yu-na no Troféu NRW 2012:

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Patinação Artística: Mao Asada vence Grand Prix Final da Rússia

Next Article

Patinação de velocidade: Nagashima vence os 500 metros na Copa do Mundo de Nagano

Related Posts