Do Mundo-Nipo
O técnico da seleção japonesa de futebol, Alberto Zaccheroni, disse que considera a Copa das Confederações, que começa no próximo sábado, como um teste para mensurar em que nível sua equipe está em relação às principais seleções do mundo.
“A Copa das Confederações será difícil, mas é o que queremos. Somente equipes de qualidade estão no torneio, por isso devemos usar a competição como um ‘tijolinho’ para 2014. Eu não sei quantos dias teremos para nos preparar para a Copa das Confederações, mas o campeonato será uma boa oportunidade para sabermos o que está faltando em relação a onde queremos chegar ano que vem”, disse Zaccheroni, de acordo com o Globo Esporte.
Com isso, o técnico dá o tom de que a classificação antecipada para Copa do Mundo foi apenas uma etapa do Japão para poder realizar uma boa campanha em 2014.
Alberto Zaccheroni espera contar com seus principais jogadores para disputar a competição em alto nível. Contudo, alguns de seus principais jogadores vêm de reabilitação após contusões.
O meia Keisuke Honda, do CSKA, tem convivido com seguidas lesões, assim como o lateral Yuto Nagatomo, do Inter de Milão, que voltou a jogar após romper o menisco do joelho esquerdo. Ambos são fundamentais para o esquema tático da equipe, que aposta na velocidade de seus jogadores para surpreenderem os rivais.
O Japão está no grupo do Brasil e enfrenta a Seleção no sábado, dia 15 de junho, na abertura da Copa das Confederações, em Brasília. Depois, encara os italianos, no dia 19, na Arena Pernambuco, e encerra a participação da primeira fase contra o México, no Mineirão, no dia 22 de junho.
Veja a lista dos convocados da Seleção japonesa para a Copa das Confederações:
Goleiros: Eiji Kawashima (Standard Liège/BEL), Shusaku Nishikawa (Sanfrecce Hiroshima), Shuichi Gonda (FC Tokio)
Zagueiros e laterais: Yasuyuki Konno (Gamba Osaka), Yuzo Kurihara (Yokohama Marinos), Masahiko Inoha (Jubilo Iwata), Yuto Nagatomo (Inter de Milão/ITA), Atsuto Uchida (Schalke/ALE), Maya Yoshida (Southampton/ING), Hiroki Sakai (Hannover/ALE), Gotoku Sakai (Stuttgart/ALE)
Volantes e meias: Yasuhito Endo (Gamba Osaka), Kengo Nakamura (Kawasaki Frontale), Makoto Hasebe (Wolfsburgo/ALE), Hajime Hosogai (Bayer Leverkusen/ALE), Hideto Takahashi (FC Tokio) Shinji Kagawa (Manchester United/ING)
Atacantes: Ryoichi Maeda (Jubilo Iwata), Shinji Okazaki (Stuttgart/ALE), Mike Havenaar (Vitesse Arnhem/HOL), Takashi Inui (Eintracht Frankfurt/ALE), Hiroshi Kiyotake (Nuremberg/ALE), Keisuke Honda (CSKA Moscou/RUS)
Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.