Futebol: Japão vence Gana de virada em Yokohama

Kagawa foi o destaque do Japão, que venceu a equipe africana por 3 a 1.

Do Mundo-Nipo

Kagawa foi o destaque da vitoria de 3 a 1 do Japão sobre Gana (Foto: 3DR/Distribuição)
Kagawa foi o destaque do jogo (Foto: 3DR/Distribuição)

A Seleção do Japão venceu de virada a equipe de Gana na manhã desta terça-feira (10), impondo um placar de 3 a 1 em amistoso realizado no Nissan Stadium, em Yokohama.

A primeira seleção classificada para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, atuou com praticamente todos os seus titulares, enquanto a seleção de Gana jogou desfalcada, com a maior parte do time reserva.

O jogo começou equilibrado, mas aos poucos a equipe do italiano Alberto Zaccheroni passou a controlar mais as ações. A primeira grande chance foi aos 23 minutos, em um lançamento de Kagawa, que encontrou Kiyotake livre. O atacante dominou bem, mas a finalização saiu em cima do goleiro. No contra-ataque seguinte, Gana abriu o placar aos 24 minutos com Acheampong, que emendou de primeira. A bola bateu em Uchida e entrou no canto de Kawashima.

Os japoneses claramente sofriam com os contra-ataques de Gana. Mas, por outro lado, também perdiam gols feitos.

O Japão voltou bem melhor do intervalo e empatou logo aos cinco minutos com um ataque individual de Kagawa. A estrela japonesa saiu da ponta esquerda, cortou por dentro e foi carregando até concluir rasteiro, empatando o jogo diante de uma multidão enlouquecida no Nissan Stadium – quase 65 mil expectadores.

A virada japonesa veio aos 19 minutos com Endo, que contou com a colaboração da defesa africana – a bola passou entre os braços do goleiro Razak Braimah.

O Japão não diminuiu o ritmo e fez o terceiro aos 27 minutos. Endo retribuiu a assistência do gol anterior e cruzou para Honda fazer de cabeça e decretar a vitória japonesa por 3 a 1.

Este foi o último amistoso do ano da seleção japonesa jogando em casa. Os próximos amistosos da equipe do técnico Zaccheron serão disputados na Europa: contra a Sérvia, no dia 11 de outubro, e Belarus, no dia 15 do mesmo mês.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Pianista japonesa vence concurso internacional de música na Áustria

Next Article

Gastos com saúde no Japão chega a 38,4 trilhões em 2012

Related Posts