Mais Esportes

Kagawa sofre concussão cerebral em amistoso do Japão contra Jamaica

O craque japonês recebeu uma pancada na cabeça durante o amistoso nesta sexta-feira, no qual Japão saiu vitorioso.

Do Mundo-Nipo

A Federação Japonesa de Futebol anunciou horas depois da vitória da Seleção do Japão por 1 a 0 sobre a Jamaica que o meia Shinji Kagawa foi cortado e não participará do amistoso contra o Brasil, na próxima terça, pois sofreu uma leve concussão depois de receber uma pancada no primeiro tempo do jogo que aconteceu nesta sexta-feira (10).

 

Shinji Kagawa (Imagem: Reprodução/YouTube/ESPN)

Esta é a segunda concussão que Kagawa sofre em cerca de um mês (Imagem: Reprodução/YouTube/ESPN)

 

Após o incidente, o jogador do Borussia Dortmund voltou para a partida e jogou até os 45 minutos do segundo tempo, aparentemente sem problemas. Porém, reclamou de tontura após a partida e foi levado para realizar exames médicos, que constataram uma leve concussão. Por precaução, Kagawa nem mesmo viajará para Cingapura.

Esta é a segunda concussão que Kagawa sofre em cerca de um mês. No dia 26 de agosto, em sua última partida pelo Manchester United, o japonês ficou em campo por apenas 20 minutos, deixando o jogo por uma pancada na cabeça. Por conta dela, não pôde participar dos dois primeiros jogos do técnico Javier Aguirre.

 

Japão Vence Jamaica por 1 a 0

O Japão não sabia o que era vencer desde antes da Copa do Mundo, mas quebrou o seu jejum justamente antes de enfrentar a Seleção do Brasil. Os “Samurais Azuis” superaram a Jamaica por 1 a 0, nesta sexta-feira, em amistoso realizado em Niigata. O único gol do jogo foi contra, marcado pelo zagueiro Nosworthy, aos 16 minutos de jogo.

Apesar do placar magro, os japoneses tiveram grande superioridade no jogo e mal foram ameaçados pelos jamaicanos. Comandado pelo mexicano Javier Aguirre, o Japão perdeu diversas chances de aumentar a diferença, parando na má pontaria de seus atacantes e algumas boas defesas do goleiro Thompson. Apesar da forte pancada na cabeça, o meia Kagawa foi o grande destaque do selecionado japonês.

Brasil e Japão se enfrentam na próxima terça-feira, às 7h45 (de Brasília), em amistoso no Estádio Nacional de Cingapura.

Fontes: Globo Esporte /The Japan Times

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.