Do Mundo-Nipo
O orçamento equivalente a R$ 6,84 bilhões para a construção do Estádio Olímpico de Tóquio teve que ser reduzido em quase R$ 3 bilhões após protestos sobre o estrondoso investimento destinado ao projeto.
A derrubada do antigo Estádio Nacional de Tóquio para dar lugar ao novo e gigantesco estádio já havia gerado protestos. Até mesmo o ministro do Esporte declarou que considerava os gastos exagerados demais.
O tamanho do complexo esportivo também foi questionado, o que obrigou a britânica Zaha Hadid Architects, empresa de arquitetura responsável pelo projeto, a reformular a proposta.
As mudanças na estrutura inicial e o corte bilionário não foram suficientes para diminuir a magnitude do local, que terá capacidade para 80 mil pessoas e uma arrojada arquitetura interna e urbanística.
Com arquitetura futurista, o novo estádio será o palco das cerimônias de abertura e encerramento, além de provas de atletismo, rugbi e futebol nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio. Fonte: Jornal Hoje.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.