Futebol: Brasil vence Japão por 3 a 0 na Copa das Confederações

O próximo jogo da seleção japonesa será contra a Itália.

Do Mundo-Nipo

Alberto Zaccheroni,  técnico da seleção de futebol do Japão (Foto: AFLO)
Alberto Zaccheroni, técnico da seleção de futebol do Japão (Foto: AFLO)

A seleção brasileira de futebol enfrentou o Japão neste sábado, marcando a abertura da Copa das Confederações, que contou com vaias a presidente Dilma Rousseff.

O Japão perdeu por 3 a 0 para o Brasil e foi criticada inclusive por seu técnico, o italiano Alberto Zaccheroni, que disse não ter reconhecido sua equipe na derrota.

Neymar, Paulinho e Jô marcaram os três gols da seleção brasileira na partida disputada na tarde deste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

“Não conseguimos fazer o que normalmente fazemos. Talvez porque levamos um gol aos três minutos e jogamos com a essa preocupação desde o início. Nosso adversário foi superior, mas não costumamos cometer tantos erros assim. Não estou chateado, mas estou triste”, disse Zaccheroni.

“São melhores do que nós, por isso sabíamos que teríamos dificuldades. Mas não somos a seleção que vocês viram hoje. O Brasil tem muita qualidade, com jogadores de alto nível. Mas fizemos pouco nesta partida, então ela não serve muito para analisar as duas seleções”, disse Zaccheroni quando questionado sobre a qualidade do futebol brasileiro.

Após o jogo, internautas brasileiros ironizaram o placar como forma de protesto, afirmando que o desempenho do Brasil no futebol pode ter sido melhor, mas quanto a educação o Japão é o vencedor.

O próximo jogo da seleção japonesa será contra a Itália na próxima quarta-feira (19), às 19h00, na Arena Pernambuco, no Recife.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Grupo com cantoras de meia idade faz sucesso no Japão

Next Article

Japão pondera vistos de longa duração para estrangeiros ricos

Related Posts