Do Mundo-Nipo
A seleção japonesa desembarcou na noite desta segunda-feira (17) no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. Logo após o desembarque, a delegação tomou um ônibus, chegando às 18h30 (horário de Brasília) ao Mar Hotel, na praia de Boa Viagem, onde ficará concentrada até a próxima quinta-feira.
Cerca de 30 pessoas presenciaram a chegada da equipe japonesa, o que aumentou o trânsito na região. Um grupo de adolescentes aproveitou o horário de saída da escola e foi diretamente ao local para recepcionar os japoneses, de acordo com o portal Terra.
Eles soltaram gritos de “Honda” para cada atleta que deixava o ônibus e se dirigia para entrar no hotel. Quando Keisuke Honda, com seus cabelos descoloridos, saiu do veículo, eles finalmente acertaram no grito. O meia do CSKA Moscou, aparentando cansaço pela viagem desde Brasília, acenou para os garotos.
Os torcedores não conseguiram chegar muito perto dos jogadores. A entrada para o estacionamento do hotel foi cercada por grades, que segundo um funcionário do estabelecimento, tratava-se de uma exigência da própria delegação japonesa.
Derrotado pelo Brasil no último sábado por 3 a 0, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, o Japão volta a jogar pela Copa das Confederações na quarta-feira (19), às 19h, contra a Itália, na Arena Pernambuco. O duelo será válido pela segunda rodada do Grupo A.
Amanhã, os japoneses farão o reconhecimento do gramado do estádio às 19h45. Em seguida, o técnico do Japão, o italiano Alberto Zaccheroni, concederá entrevista coletiva no local.
Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.