Do Mundo-Nipo
A veterana japonesa Kimiko Date-Krumm avançou à segunda rodada do Aberto da Coreia do Sul, nesta terça-feira (17), após derrotar a britânica Heather Watson por 2 sets a 1 no Olympic Park Tennis Stadium, em Seul.
Date-Krumm, número 63 no mundo, começou a partida com desvantagem ao perder o primeiro set para a britânica, 78º do ranking. Depois do intervalo, no entanto, a incansável veterana voltou determinada, conseguindo impor seu jogo para vencer dois sets seguidos e faturar a partida com parcias de 3-6, 6-3 e 6-4, em 2 horas e 26 minutos de jogo.
Em 2009, Date-Krumm venceu o evento de um dia antes de seu aniversário de 39 anos, tornando-se a segunda tenista mais velha a ser campeã no WTA da Era Aberta (desde 1968). E em junho deste ano, aos 42 anos, a japonesa se tornou a tenista mais velha a alcançar a terceira rodada em Wimbledon.
Já a outra tenista do Japão na competição, Risa Ozaki, que teve de se qualificar para o sorteio de simples, perdeu para a cabeça de chave número 8, Annika Beck, por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-6 (5) e 6 -4. Apesar da derrota, a japonesa conseguiu realizar um ótimo segundo set, e no terceiro, entrou confiante, até fez frente com a excelente tenista alemã, que precisou esforçar-se para não perder o jogo.
As informações são da agência Kyodo.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.