Futebol: Japão arranca empate em amistoso contra a Holanda

A Holanda vencia por 2 a 0, mas os japoneses reagiram e conseguiram empatar a partida em 2 a 2, o que aliviou a pressão sobre o técnico Alberto Zaccheroni.

Do Mundo-Nipo

Classificados para Copa do Mundo de 2014, Japão e Holanda fizeram um jogo bastante movimentado no sábado (16), em partida amistosa disputada na Cristal Arena, em Genk, na Bélgica.

 

Japão e Holanda empantam em amistoso (Imagem: Reprodução/Daily Motion)
Após estar perdendo por 2 a 0, os japoneses reagiram e conseguiram empatar a partida em 2 a 2 (Imagem: Reprodução/Daily Motion)

 

Comandada pelo treinador Louis Van Gaal vencia, a equipe da Holanda vencia por 2 a 0, mas os japoneses reagiram e conseguiram empatar a partida em 2 a 2.

Os principais destaques da equipe holandesa foram Rafael Van Der Vaart e Arjen Robben, que comandaram a seleção europeia no primeiro tempo. O meio-campista foi quem abriu o placar, aos 12 minutos, enquanto o atacante aumentou a vantagem aos 39 minutos.

Ainda na etapa inicial, Yuya Osako diminuiu para a equipe japonesa, aos 44 minutos. Na etapa complementar, o Japão aumentou seu ritmo de jogo, encontrou espaços no sistema defensivo rival e criou boas oportunidades. Aos 15 minutos, o meio-campista Keisuke Honda recebeu bonito passe de Osako e não deu chances ao goleiro Jasper Cillessen no arremate, empatando a partida e dando números finais ao duelo, o que aliviou a pressão sobre o técnico Alberto Zaccheroni.

“O resultado em si não era tão importante hoje, mas informações sobre o desempenho e ver o quão bem nós poderíamos jogar é o que valeu”, disse Zaccheroni. “Acho que foi um bom resultado para a equipe e eu estou satisfeito com ele”, acrescentou o técnico que tem estado sob forte pressão após sucessivos resultados ruins desde que conseguiu classificação para a Copa do Mundo de 2014.

A equipe holandesa volta a entrar em campo na terça-feira (19), às 17h30 (horário de Brasília), quando enfrentará a Colômbia, na Amsterdã Arena. Também garantida na Copa do Mundo de 2014, a equipe sul-americana chegará ao confronto embalada por uma vitória de 2 a 0 sobre a Bélgica, na última quinta-feira, em Bruxelas.

O Japão, por sua vez, retorna aos gramados também na terça-feira, às 18 horas (horário de Brasília), quando medirá forças com a excelente Seleção da Bélgica, no Estádio Rei Baudouin.

Os japoneses participarão de uma edição da Copa do Mundo pela quinta vez em sua história. Presente em 1998, 2002, 2006 e 2010, a equipe asiática tem como melhor campanha duas eliminações nas oitava de final, em 2002 e 2010, quando sucumbiu diante de Turquia e Paraguai, respectivamente.

Já a Holanda, que marcou presença em nove das 19 edições de Copa do Mundo, jamais conquistou o título da competição. A equipe europeia chegou perto da conquista em três oportunidades (1974, 1978 e 2010), mas acabou sucumbindo na final diante de Alemanha, Argentina e Espanha, respectivamente.

 

Assista aos gols:

 

As informações são da Gazeta Esportiva e da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Vôlei feminino: Japão vence República Dominicana e fará final com o Brasil

Next Article

Japão e Laos se reúnem para ampliar cooperação

Related Posts