Da agência EFE
Redação Central, 17 dez (EFE).- O piloto japonês Kamui Kobayashi admitiu através de uma carta dirigida aos fãs divulgada nesta segunda-feira que desistiu de participar do Mundial de Fórmula 1 em 2013, mas que espera poder ter uma vaga na categoria em 2014.
Kobayashi, que em 2012 competiu pela Sauber, lamentou não ter tido tempo suficiente para encontrar uma equipe competitiva para o ano que vem, mas ressaltou que confia atingir esse objetivo para a temporada seguinte.
Logo após o encerramento do campeonato deste ano, o piloto japonês iniciou uma “vaquinha” para obter o apoio financeiro necessário para seguir na F-1. A iniciativa agradou a várias empresas de seu país, o que lhe permitiu acumular cerca de 8 milhões de euros.
“Tenho que admitir que isto (ficar fora) é muito triste. Lamento pelos torcedores e pelas empresas japonesas que me apoiaram. Mas ainda acredito que estarei de volta em 2014”, escreve Kobayashi, que revelou que o dinheiro acumulado será guardado.
O piloto de 26 anos acrescentou que está estudando o que fará em 2013, mas destacou que não tem interesse em competir em outra categoria que não seja a Fórmula 1.
‘Koba’ encerrou o Mundial de 2012 em 12º lugar, com 60 pontos. Seu melhor resultado foi a terceira posição no GP do Japão, única vez em que subiu ao pódio na carreira. EFE
Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.