Do Mundo-Nipo
O técnico da Seleção japonesa, o Alberto Zaccheroni, viverá uma situação difícil na quarta-feira, quando sua seleção enfrentará a Itália pela Copa das Confederações. O desconforto, no entanto, passa longe do treinador. Ele garante que, dentro de campo, saberá bem o papel que precisará cumprir.
“Não vou cantar o hino da Itália, por exemplo, em respeito ao Japão. Os japoneses confiaram a mim a sua orientação e não vou cantar o hino”, disse o técnico na coletiva.
Zaccheroni tratou de tirar os holofotes de si e de minimizar o fato de enfrentar a Itália.
“Quando comecei como treinador, jamais imaginei que estaria dirigindo uma equipe internacional e que enfrentaria a Itália em um jogo que não é amistoso, mas em um torneio como esse. Mas tudo bem, pois sei que vou encontrar oponentes e não inimigos”, destacou Zaccheroni.
Para o técnico, situações como a que vive são cada vez mais frequentes no futebol.
O Japão vai jogar pela Copa das Confederações na quarta-feira (19), às 19h, contra a Itália, na Arena Pernambuco. O duelo será válido pela segunda rodada do Grupo A.
Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.