Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo
O treinador Tite, um dos favoritos na escolha popular para assumir o cargo de técnico da seleção brasileira, autorizou o seu agente a negociar a vaga de comandante da seleção japonesa. Isso porque a CBF não procurou o treinador, conforme informou o Globo Esporte neste sábado.
De acordo com a publicação, fontes familiarizadas com o assunto disseram que o próprio Tite acreditava que a confederação procuraria um técnico estrangeiro para ocupar o cargo deixado por Luiz Felipe Scolari. Mas, com a contratação de Gilmar Rinaldi, a possibilidade foi descartada.
Com isso, o campeão brasileiro de 2011 abriu novas opções, como a de comandar os “Samurais Azuis” para a disputa da Copa da Ásia 2015, sediada na Austrália. O cargo, no entanto, está sendo negociado com mexicano Javier Aguirre, que segue favorito como técnico do selecionado japonês.
Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite, está livre desde dezembro do ano passado. O campeão Mundial pelo Corinthians era um dos nomes mais cogitados por torcedores e treinadores para comandar a seleção brasileira.
Ainda neste sábado, a CBF anunciou que vai apresentar o novo técnico da seleção brasileira em entrevista coletiva na terça-feira, às 11h, em sua sede, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Entre os cotados, além dos já falados Tite e Muricy Ramalho, entre outros, surgiu o nome de Dunga, que dirigiu a seleção na Copa de 2010, na África do Sul, e deixou o cargo desgastado por seu temperamento e pelo fracasso da equipe.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.