Copa do Mundo Sub-17 Feminino: Japão goleia Paraguai por 10 a 0

Com a goleada histórica, a seleção japonesa já está garantida nas quartas de final.

Do Mundo-Nipo

A Seleção Japonesa de futebol feminino aplicou, na quarta-feira (19), uma goleada histórica na Seleção do Paraguai. Foram dez gols das jovens japonesas contra nenhum das paraguaias. O jogo foi válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo Sub-17 de Futebol Feminino, no Estádio Ricardo Saprissa Aymá, em San Juan de Tíbás, na Costa Rica.

 

Mundial Sub 17: Hina Sugita marcou três vezes  (Foto: FIFA/Getty Images)
Hina Sugita marcou três vezes (Foto: FIFA/Getty Images)

 

Diante de 2.364 espectadores, o Japão iniciou seu “massacre” aos 15 minutos do primeiro tempo, com Y. Hasegawa. Logo depois, aos 22′, Y. Endo aumentou, e aos 36′ A. Miyagawa ampliou a vantagem. Para não perder a conta, o Japão foi para o intervalo com a vantagem no placar de 3 a 0.

No segundo tempo, a surra foi maior ainda. O japão marcou mais sete gols, com N. Ichise (2′), M. Hiratsuka (11′), M. Saihara (17′), H. Sugita (30′, 40′ e 41′) e F. Kono (47′).

No outro jogo do grupo, a Espanha goleou a Nova Zelândia por 3 a 0, com gols de Sandra Herndandez (3′ do 1º), Maria del Pilar (34′ do 1º) e Nahikari García (22′ do 2º).

Na rodada inaugural da competição, Nova Zelândia e Paraguai empataram em 1 a 1 e o Japão derrotou a Espanha, por 2 a 0.

Com a goleada de hoje, a seleção japonesa já está garantida nas quartas de final. As outras três equipes brigam pela outra vaga.

 

Confira a classificação:

1º Japão: 6 pontos
2º Espanha: 2 pontos
3º Paraguai: 1 ponto
4º Nova Zelândia: 1 ponto.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Reguladora nuclear do Japão pede para Tepco não ser "mesquinha" com Fukushima

Next Article

‘Metal Gear Solid V: Ground Zeroes’ é censurado no Japão

Related Posts