Japão faz 3 a 0 na Nova Zelândia e segue invicto na Copa do Mundo Feminina Sub-17

As japonesas terminaram a 1ª fase como líderes absolutas, com 15 gols marcados e sem sofrer nenhum.

Do Mundo-Nipo

Ainda não foi desta vez que alguma equipe conseguiu vazar a meta da seleção japonesa, que terminou a primeira fase da Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-17 2014 da FIFA como líderes absolutas do Grupo C, tendo não apenas marcado um total de 15 gols em três jogos como também se mantendo invicta. Tudo graças à vitória por 3 a 0 na noite de domingo (23), diante da Nova Zelândia, em San José, na Costa Rica.

 

Japão faz 3 a 0 na Nova Zelândia (Imagem: Reprodução)
As jovens japonesas tomaram conta da partida do início ao fim (Imagem: Reprodução)

 

Mesmo sem precisar da vitória e administrando sua superioridade técnica, as jovens japonesas tomaram conta da partida do início ao fim. Depois de já ter desperdiçado duas boas chances no início, aos 20 minutos quando Mizuki Saihara recuperou uma bola e permitiu que Yui Hasegawa acertasse uma pancada, sem chance para a goleira Emma Fullbrook.

O domínio foi absoluto e só não se traduziu em mais gols por causa da boa atuação de Fullbrook e de um punhado de erros de finalização. Foi assim até a metade da segunda etapa, quando aos 26 minutos Elizabeth Anton colocou a mão na bola para evitar o segundo gol. Na cobrança de pênalti, Rikako Kobayashi fez 2 a 0.

A superioridade permaneceu a mesma e, de novo, custou a resultar em gol. Mas, já nos acréscimos, Hikaru Kitagawa cruzou com precisão para Shiho Matsubara marcar o terceiro e decretar o placar final.

Com a vitória, o Japão passa às quartas de final como líder de sua chave e irá enfrentar a Nigéria, segunda colocado do Grupo D,  na partida da próxima quinta-feira, em Liberia. As neozelandesas, por sua vez, com apenas um ponto, foram eliminadas.

As informações são do Live Your Goals. Traduzido de Yui Hasegawa (JPN).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Malaysia Airlines avisa por SMS que o voo MH370 se perdeu e ‘não há sobreviventes’

Next Article

Japão conclui construção de usina de biocombustível de algas

Related Posts