Vôlei: Japão perde e Brasil conquista 10º título do Grand Prix

O título do Brasil e o vice-campeonato do Japão dão um fôlego as duas equipes às vésperas do Mundial em setembro.

Do Mundo-Nipo

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou na manhã deste domingo (24) o 10º título do Grand Prix. Mesmo jogando com a pressão de não poder deixar a partida atingir cinco sets, a equipe do técnico José Roberto Guimarães teve menos dificuldade do que esperava e derrotou o Japão por 3 sets a 0, (25/15, 25/18 e 27/2).

 

Japão perde para o Brasil na final do Grand Prix Femino de Vôlei 2014 (Foto: Kyodo/FIVB)
O título do Brasil e o vice-campeonato do Japão dão um fôlego as duas equipes às vésperas do Mundial em setembro (Foto: Kyodo/FIVB)

 

O Brasil entrou em quadra atrás do time japonês na classificação e precisava vencer o jogo por 3 a 0 ou 3 a 1 para superar as japonesas que até então liderava a competição com 12 pontos, portanto, não interessava ao Brasil ir até o quinto set, pois a equipe vencedora após cinco parciais somaria apenas dois pontos, e o perdedor levaria um, o que daria ao Japão, mesmo perdendo dois sets, 13 pontos, enquanto o Brasil, mesmo vencendo, somaria 12 pontos.

O Japão, no entanto, não conseguiu repetir os surpreendentes feitos nos últimos quatro jogos, dos quais não perdeu um único set.

Com o resultado, a seleção de Zé Roberto chegou aos 13 pontos, superando os 12 do time anfitrião. A Rússia ficou em terceiro lugar.

O triunfo coroou a excelente campanha das brasileiras neste Grand Prix. Em 14 jogos disputados, sofreu apenas uma derrota, já na fase final, diante da Turquia. Depois acumulou quatro vitórias consecutivas e arrasou os adversários, mantendo as chances de título até esta última rodada do hexagonal final do torneio.

Agora, as brasileiras acumulam 10 conquistas da competição – venceu também em 1994, 96, 98, 2004, 2005, 2006, 2008, 2009 e 2013. Neste domingo, a ponteira Sheilla foi a maior pontuadora da partida, com 16 pontos. Fabiana contribuiu com 10 e Jaqueline, com 9.

O título do Brasil e o vice-campeonato do Japão dão um fôlego as duas equipes às vésperas do Mundial, que será disputado entre 23 de setembro e 12 de outubro, na Itália.

(Com as agências Estado e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Zoo no Japão apresenta filhote de panda vermelho

Next Article

Vendas globais de jogos da série Pokémon superam 260 milhões de unidades

Related Posts