Do Mundo-Nipo
A japonesa Kimiko Date-Krumm, de 42 anos, se tornou a mais velha tenista a se classificar para a terceira rodada do Grand Slam britânico na Era Aberta (desde 1968), no All England Club, em Wimbledon, sudoeste de Londres.
Pela segunda rodada do torneio, a atual número 84 do mundo derrotou a romena Alexandra Cadantu, de 23 anos, 87ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, superando o recorde da britânica Virginia Wade, em 1985, quando tinha 39 anos.
Na próxima fase em Wimbledon, Date-Krumm vai pegar a americana Serena Williams, número 1 do mundo, em duelo valendo vaga nas oitavas de final. A líder do ranking derrotou, também na quinta-feira (27), a francesa Caroline Garcia, de 19 anos, por 2 sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/2.
Date-Krumm já havia conquistado um feito digno de reconhecimento neste ano em Wimbledon. Com a vitória sobre a alemã Carina Witthoeft na primeira rodada, ela se tornara a segunda tenista mais velha a alcançar a segunda rodada do torneio na Era Aberta, perdendo somente para a americana Martina Navratilova, que conseguiu a mesma classificação aos 47 anos, em 2004.
Outro japonês que avançou à terceira rodada é Kei Nishikori, cabeça de chave nº 12, que ontem venceu o argentino Leonard Mayer por 3 sets a 0, com parciais de 7/6, 6/4 e 6/2.
O atual número 11 do mundo está realizando o seu melhor desempenho em Wimbledon e está mais próximo de alcançar a sua meta de classificação para as semifinais.
O Japão está depositando suas esperanças em Nishikori, que pode se tornar o primeiro tenista do país a atingir os oito melhores em Wimbledon desde Shuzo Matsuoka, em 1995.
As informações são do portal Tênis Brasil e da agência Kyodo.
Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.