Do Mundo-Nipo
O Japão foi perfeito no dia de abertura do Grand Slam de Tóquio, o mais tradicional torneio do Circuito Mundial de Judô, conquistando todas as cinco medalhas de ouro postas em jogo na sexta-feira (29), primeiro dia de competição do evento que está sendo realizado no Tokyo Metropolitan Gymnasium, em Tóquio.
Na final masculina da categoria até 60kg, o campeão mundial Naohisa Takato, de 20 anos, derrotou o sul-coreano Kim Won-jin por ippon. Foi o segundo título consecutivo do judoca de 20 anos, que ainda está se recuperando de uma lesão no ombro.
Ainda no masculino, Tomofumi Takajo foi o vencedor na categoria até 66kg, conquistando seu primeiro título em Tóquio.
Na categoria feminina até 48kg, a jovem Ami Kondo, de 18 anos, conseguiu derrotar a campeã olímpica Sarah Menezes, do Brasil, nas semifinais, para depois conquistar o ouro na final contra a campeã mundial Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia. Ambas as vitórias foram por ippon.
“Foi minha estreia no torneio, então eu fui com tudo”, disse a jovem Kondo, acrescentando que ganhar das duas melhores judocas do mundo, e por ippon, foi tudo que sempre sonhou.
Yuki Hashimoto, medalhista de bronze no Mundial do Rio, venceu todas as suas quatro lutas por ippon, defendendo o título da competição na categoria até 52kg, enquanto Nae Udaka ganhou o título da categoria até 57kg pela primeira vez.
A equipe brasileira fechou o dia com três medalhas: prata com Erika Miranda (52kg) e Charles Chibana (66kg), enquanto Sarah Menezes ficou com o bronze da categoria até 48kg.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.