Michelle Bolsonaro quebra protocolo

Michelle discursou antes do marido. A primeira-dama também aproveitou para dar um beijo no presidente logo após o seu discurso,
Michelle e Jair Bolsonaro na posse presidencial Foto Agencia Brasil
©Reprodução/Agência Brasil

A primeira-dama Michelle Bolsonaro quebrou o protocolo ao discursar antes do marido, o presidente Jair Bolsonaro, na tarde desta terça-feira (1), na cerimônia de posse no Parlatório.

Segundo Michelle, “as urnas foram claras. O cidadão brasileiro quer segurança, paz e prosperidade”.

O discurso foi feito em libras, linguagem brasileira de sinais, e traduzido por uma interprete, algo incomum numa cerimônia como essa. A primeira-dama também aproveitou o momento para dar um beijo no presidente logo após o seu discurso.

Michele também aproveitou para agradecer a solidariedade da população ao seu marido durante o período de recuperação após o atentado em Juiz de Fora (MG). Emocionada, Michelle interrompeu o discurso em um momento e, em quebra de protocolo, beijou Bolsonaro duas vezes.

Na ocasião, a primeira-dama fez um aceno às pessoas com deficiência que, segundo ela, terão atenção especial neste governo. “Gostaria de me dirigir de forma especial à comunidade surda e de deficientes: vocês serão ouvidos”, defendeu e emendou: “trabalho de ajuda que sempre fez parte da minha vida e que a partir de agora, como primeira-dama, posso ampliar de maneira significativa”.

Posse presidencial
Bolsonaro e Hamilton Mourão foram empossados às 15h no Congresso Nacional. Ao assinar o termo de posse, o presidente da República do Brasil chegou a afirmar que estava “casando” com os parlamentares.

Em seguida, por volta das 17h, Michel Temer transmitiu a faixa presidencial para o novo presidente. Bolsonaro subiu a rampa acompanhado de sua mulher Michelle e do vice-presidente Hamilton Mourão. Os apoiadores de Bolsonaro cantavam o “capitão voltou” na ocasião.

Mundo-Nipo
Fontes:  Estadão Conteúdo | Revista Exame Online.

Total
0
Shares
Previous Article
Homem atropela 8 pessoas em Toquio Reproducao Kyodo min

Jovem atropela voluntariamente várias pessoas em Tóquio

Next Article
Fenomeno Diamante Fuji 02 01 2019

Fenômeno Diamante Fuji surge por completo no pico do Monte Fuji

Related Posts