O imperador Naruhito assumiu o trono do Japão em maio, mas hoje (22) a sua ascensão será declarada oficialmente e celebrada por dignitários do Japão e de mais de 160 países. Precedendo a cerimônia principal, o imperador participou de um importante ritual antes da entronização no Palácio Imperial, no centro de Tóquio.
Naruhito, de 59 anos, visitou os três santuários imperiais, relatando à Deusa do Sol Amaterasu, às almas de seus ancestrais e a várias divindades que a cerimônia de entronização ocorrerá hoje.
Em seguida, a imperatriz Masako visitou, separadamente, os santuários.
O príncipe-herdeiro e a princesa Akishino, além de outros membros da família imperial, participarão do ritual de hoje ao lado de líderes do país.
Às 13 horas de terça-feira (1h pelo horário de Brasília), o imperador irá realizar a cerimônia principal de entronização, na qual ele discursará em frente ao trono no Salão de Estado do Palácio Imperial.
No discurso, Naruhito irá declarar a sua ascensão ao Trono do Crisântemo perante representantes do Japão e de outros países.
Um cortejo de carros estava planejado para ocorrer na tarde de hoje, mas foi adiado em três semanas pelo governo para que os recursos disponíveis possam ser focados nos esforços de recuperação das áreas que foram severamente atingidas pelo tufão Hagibis.
SAIBA MAIS |
Estragos deixados pelo tufão Hagibis no Japão |
Tóquio em alerta máximo com VIPs na cerimônia do imperador do Japão |
O primeiro de uma série de banquetes da corte para celebrar a entronização do imperador será realizado hoje à noite, de acordo com a programação divulgada pela Agência das Casa Imperial.
Da NHK News / Tradução e edição do Mundo-Nipo.com (MN).
? Veja mais notícias sobre a Família Imperial do Japão.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.