Japão continua buscas por desaparecidos após chuvas torrenciais

Pelo menos 500 residências ficaram destruídas ou inundadas pela tempestade que deixou 10 pessoas mortas nas províncias de Chiba e Fukushima.
Chuvas torrenciais inundam leste do Japão Foto kyodo
Foto: Reprodução/Kyodo

Equipes de resgate ainda estão procurando por três pessoas desaparecidas no leste do Japão, onde chuvas torrenciais causaram inundações e deslizamentos de terra na última sexta-feira (26).

O desastre deixou 10 pessoas mortas nas províncias de Chiba e Fukushima. Três pessoas permanecem desaparecidas.

De acordo com a NHK News, canal de notícias online da emissora estatal NHK, autoridades afirmam que pelo menos 500 residências ficaram destruídas ou inundadas nas províncias de Chiba, Fukushima, Ibaraki e Saitama, e que ainda estão tentando avaliar a extensão total dos danos.

Algumas das casas inundadas já haviam sofrido danos em decorrência da passagem do tufão Hagibis, considerado o mais devastador a atingir o Japão nos últimos 60 anos.

O fenômeno atingiu o Japão duas semanas atrás. Autoridades reportaram que um total de 79 pessoas morreram e 287 ficaram feridas, segundo noticiou ontem (27) a Kyodo News.

SAIBA MAIS
Agropecuária do Japão tem US$ 810 milhões de prejuízo por tufão Hagibis
Tufão Neoguri leva novas tempestades ao Japão
Japão se prepara para receber mais chuvas em regiões inundadas por tufão

Hagibis destruiu centenas de casas, causou caos no sistema de transportes, no qual 12 trens-balas ficaram submersos, entre outros estragos de grande porte.

Contabilizando os prejuízos

Ainda de acordo com a NHK News, o Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão informou hoje (28) que passa de 1,5 bilhão de dólares a avaliação dos estragos causados ao setor pelos recentes tufões no país, sendo Hagibis o mais grave.

Segundo a Kyodo News, o governo central ainda não mensurou o total dos estragos, visto que muitas áreas ainda estão alagadas. Contudo, estima-se que o prejuízo total passe dos 15 bilhões de dólares.

MN – Mundo-Nipo.com
Fontes: NHK News | Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Japão goleia Holanda no Mundial Sub 17 no Brasil Foto Fifa

Japão goleia a Holanda na estreia do Mundial Sub-17

Next Article
Erupção no Monte Shindake em janeiro de 2019 Foto Kyodo

Japão eleva nível de alerta no vulcão Shindake após terremoto

Related Posts