Natureza

Unesco recomenda Alpes do Sul do Japão em sua lista de Patrimônios Ecológicos

A Unesco vai decidir oficialmente sobre o registro em junho.

Do Mundo-Nipo

Um painel consultivo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) recomendou que a cordilheira dos Alpes do Sul do Japão seja registrada em sua lista de Parques Ecológicos, ou seja, “Patrimônio Ecológico da Humanidade”, informou nesta quinta-feira (15) o Ministério da Cultura.

 

Monte Kita e Monte Aino, situados nas Montanhas Akaishi (Foto: Wikimedia)

As Montanhas de Akaishi é uma cordilheira no centro da ilha japonesa de Honshu. Atravessa as províncias de Nagano, Yamanashi e Shizuoka. É também chamada de Alpes do Sul (Foto: Wikimedia)

 

Segundo o ministério, a Unesco vai decidir oficialmente sobre o registro em junho.

A cordilheira dos Alpes do Sul tem 302.000 hectares e atravessa as províncias de Yamanashi, Nagano e Shizuoka, na região central do Japão.

 

Alpes Japoneses

Os Alpes do Japão é uma cadeia de montanhas com elevações acima dos 3.000 metros de altitude, que atravessa a ilha de Honshu, a maior das ilhas do arquipélago japonês. A cordilheira é compostas pelas Montanhas de Hida (Alpes do Norte), Montanhas de Kiso (Alpes Centrais) e Montanhas de Akaishi (Alpes do Sul)

As montanhas mais altas do Japão, depois do Monte Fuji, situam-se nesta cordilheira, sendo o Hotaka-dake a montanha mais alta, com 3.190 metros, e o Monte Shirane, com 3.192 metros.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe uma resposta