Unesco recomenda Alpes do Sul do Japão em sua lista de Patrimônios Ecológicos

A Unesco vai decidir oficialmente sobre o registro em junho.

Do Mundo-Nipo

Um painel consultivo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) recomendou que a cordilheira dos Alpes do Sul do Japão seja registrada em sua lista de Parques Ecológicos, ou seja, “Patrimônio Ecológico da Humanidade”, informou nesta quinta-feira (15) o Ministério da Cultura.

 

Monte Kita e Monte Aino, situados nas Montanhas Akaishi (Foto: Wikimedia)
As Montanhas de Akaishi é uma cordilheira no centro da ilha japonesa de Honshu. Atravessa as províncias de Nagano, Yamanashi e Shizuoka. É também chamada de Alpes do Sul (Foto: Wikimedia)

 

Segundo o ministério, a Unesco vai decidir oficialmente sobre o registro em junho.

A cordilheira dos Alpes do Sul tem 302.000 hectares e atravessa as províncias de Yamanashi, Nagano e Shizuoka, na região central do Japão.

 

Alpes Japoneses

Os Alpes do Japão é uma cadeia de montanhas com elevações acima dos 3.000 metros de altitude, que atravessa a ilha de Honshu, a maior das ilhas do arquipélago japonês. A cordilheira é compostas pelas Montanhas de Hida (Alpes do Norte), Montanhas de Kiso (Alpes Centrais) e Montanhas de Akaishi (Alpes do Sul)

As montanhas mais altas do Japão, depois do Monte Fuji, situam-se nesta cordilheira, sendo o Hotaka-dake a montanha mais alta, com 3.190 metros, e o Monte Shirane, com 3.192 metros.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Preço da gasolina no Japão sobe pela terceira semana consecutiva

Next Article

Resultados do 5º dia do Grande Torneio de Sumô de Verão

Related Posts