Cerejeira de 1.000 anos atrai turistas para Fukushima

A cerejeira está localizada na cidade de Miharu e é designada como tesouro natural nacional.

Do Mundo-Nipo

Uma cerejeira de mil anos, que está em plena floração, tem atraindo turistas para uma cidade na província de Fukushima, que abriga a usina nuclear Fukushima Daiichi, danificada durante o terremoto e tsunami de 2011.

 

Miharu Takizakura 2009 - Cerejeira 1000 anos em Fukushima (Foto: Wikimedia Commons)
Anualmente, esta cerejeira atrai mais de 300 mil turistas (Foto: Wikimedia Commons)

 

A cerejeira está localizada na cidade de Miharu e é designada como Patrimônio Natural do Japão. Acredita-se que ela exista há pelo menos 1000 anos, de acordo com a prefeitura local.

Sua floração ocorre sempre a partir da primeira semana de abril, podendo variar de acordo com as condições climáticas. Nessa época, milhares de visitantes visitam a cidade apenas para contemplar a majestosa floração da venerável cerejeira. As flores florescem a partir de seus velhos e pesados galhos, dando aspecto de uma cascata.

Anualmente, esta cerejeira atrai mais de 300 mil turistas, mas o número caiu pela metade após o terremoto e tsunami de 3 anos atrás. Entretanto, agora, os turistas estão retornando gradualmente.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão vai implantar unidade de vigilância perto das Ilhas Senkaku

Next Article

Yoshiki compõem música tema de “Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário”

Related Posts